terça-feira, 30 de junho de 2009

Inspiração



Para aqueles que tem blogs assim como eu, sabem como, ás vezes, é difícil ou quase impossível se concentrar numa única postagem, os dias passam e passam e nós apenas olhamos o relógio esperando aquela luz, aquela inspiração que simplesmente não vem, tem dias que as informações vem e vão na minha cabeça e eu consigo me expressar de maneira impecável, mas como qualquer pessoa, tem dias que eu não consigo pensar num tema, não importa, nem mesmo, se ele caísse na minha cabeça ou aparecesse na minha frente, eu não notaria. Mas afinal o que causa essa verdadeira montanha-russa de pensamentos? O que cria uma incrível fluência de informações ou a completa parada delas? E acima de tudo porque ás vezes nós não conseguimos parar de pensar em algo, seja uma música, seja numa pessoa, seja numa coisa que alguém te disse? Afinal, porque eu não consigo dizer o que eu quero e fazer o que eu penso? Existem dias e dias, e têm momentos que eu simplesmente ignoro o fato de que eu preciso entrar no msn pra manter uma conversa, pra não me distanciar dos meus amigos, e eu sei que quando se deixa algo de lado agente acaba esquecendo isso, mas, mesmo assim, nesses dias tudo o que eu consigo pensar é aquela coisinha chata que não te abandona, ela fica rodeando minha cabeça e acaba eliminando todos os outros pensamentos, tem dias que essa inquietação, essa coisa na minha cabeça, me impede de fazer provas, e isso é terrível. Seria tão mais fácil se eu apenas pudesse me concentrar na hora desejada, porém a vida é complicada demais, até mesmo, para complicar pequenas coisas como um parágrafo, um pensamento, um simples momento,que desencadeia outro e outro e quando se vê já se passaram minutos, horas e até mesmo dias pensando naquilo, e nesse meio tempo coisas frágeis como o msn e a rotina acabam morrendo e por mais desagradável que isso possa parecer, é inevitável que algumas vezes isso ocorra, por outro lado é sempre bom quebrar a rotina, e o que for que impeça a sua concentração e inspiração, seja o que for, não se importe, vai passar, por mais que te atormente e por mais que você insista, tudo nessa vida é momentâneo, então não se preocupe com banalidades, apenas aproveite, tudo a seu tempo.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Hola - my friends

Para aqueles que, como eu, têm amigos sem noção mas adora isso e que nada o faça pensar diferente ou se arrepender por pegar uma febre de 38°C por ter pulado numa piscina gelada de roupa e tudo que tem direito e mesmo assim achar que valeu a pena eu pou postar esses 3 vídeos que mostram exatamente essa coisa grudenta, melada, estupída, muitas vezes frustante, ás vezes decepcionante, sempre reconfortante, nunca irracional, e que pode até parecer tola para os olhos de quem não sabe o que é realmente a amizade, que pode ser ás vezes percebida num suspiro, num abraço, num coral desafinado, numa palavra com duplo sentido que ele disse ou que está escrita na camisa dela, num show que você vai sem conhecer a banda só pra vê-los gritar, num feito irracional e inconsequente, numa briga boba que se resolve em 5 minutos ou em 5dias, em barulhos estranhos no meio da sala de aula, numa ida ao cinema, numa criatividade no-sense e para não prolongar mais numa simples e leve atitude que o levou a estar do lado dele ou dela até hoje. Porque todo mundo sabe que nada melhor que compartilhar o sentimento de felicidade.








quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amigos Trabalho de ER

Eu não pensei em nada pra escrever até agora então vou mostrar um vídeo que eu e meu grupos fizemos pra ganhar uma notinha em Ensino Religioso, só pra ficar na expectativa.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amor


Para aqueles que acompanham meu blog, devem ter percebido que estive numa longa abstinência... mas essa abstinência não foi apenas nos blogs, mas também em orkut, msn e outras coisas da vida, isso aconteceu porque eu tive um problemão na minha vida, quem me conhece sabe o que houve. Então... continuando eu já estou livre desse problema e estava pensando no que escrever e ai os dias foram passando e passando, e não me veio a cabeça absolutamente nada, então eu pensei " o que eu costumo escrever?" e minha resposta foi: assuntos polêmicos que eu vejo na minha vida, e enquanto eu assistia o filme "alguém tem que ceder" eu percebi que nada mais polêmico que o amor, e aproveitando o clima do dia dos namorados eu aproveitei para escrever sobre isso mesmo, e pode até parecer um pouco apelativo e melodramático voltar aquela mesma pergunta de sempre: mas afinal, o que é o Amor? Pra essa pergunta, eu já ouvi diversas respostas, é quando alguém encontra sua outra metade em outra pessoa; ou, quando duas pessoas se amam acima de tudo; ou ainda, é quando não precisa se adicionar, retirar, ou alterar nada, é quando uma resposta não precisa fazer sentido, e que o único sentido seja estar do lado da outra pessoa, e pra todas essas respostas eu não pude resistir de dizer: "isso é oque a pessoa sente, e não o que eu perguntei, o que é o amor?", e afinal das contas eu fiquei sem resposta... eu procurei em diversos filmes, vídeos, textos e páginas da Internet e ainda assim eu não sabia o que era isso. Podia até saber como ocorria, já ter sentido e visto, mas mesmo assim não importava o que eu faria ou o que deixava de fazer, eu não podia encontrar essa resposta... levei muitos anos pra entender... Mas no final nada que eu visse, ouvisse ou sentisse fazia diferença, e ai eu comecei a entender, talvez... essa seja a resposta, e eu cheguei a essa conclusão depois de muito tempo, para a pergunta "o que é o amor?", uma das perguntas mais frequentes a resposta era tão simples... Não importa. Pra que perder tempo na vida pensando e filosofando o que é amor se você pode senti-lo? Qual a finalidade de saber a teoria sem nunca utilizá-la na prática? O amor não precisa ser compreendido se pode ser exercido. Bom feriado e feliz dia dos namorados.