quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Viver

Diante das postagens tanto do Vitão como da Lih, não pude me conter, eu devia, tinha que comentar. A vida... quem pode medir seu valor? Ninguém digo eu, a vida é um dom, mais do que isso é um bem inestimado cujo valor é o mais alto que se possa imaginar, nossa maior riqueza e de certa maneira nosso único bem precioso, todo o resto não significa nada sem ela. E diante de certas insinuações de como a vida pode não ter valor ou muito pior, taxá-la como fardo, insinuar que pode ser bom pular essa etapa tão importante, oras, pois bem, vou dizer o que é a vida e o que é a felicidade para vocês que se encontram incertos e receosos. A vida não passa de uma simples aula. A vida é um aprendizado sem fim, durante ela aprendemos como levantar após cair, aprendemos como uma lágrima pode doer mais do que um ferimento e que muitas vezes a verdade não é o bastante, aprendemos que amar é colocar outro a sua frente e que ter amigos é saber que você tem valor para alguém. Viver é aprender todos os sentimentos e suas consequencias e é por isso que eu digo a todos vocês que pensam que o suicídio é uma alternativa viável, que seus pensamentos não são melhores que os de um garotinho de 11 anos que sonha em fugir da escola, não passam de pessoas com instrução que optaram por ser ignorantes. Não importa o quão ruim a vida lhe parece, argumentos como " Você não sabe pelo o que eu estou passando " não passam de uma desculpa esfarrapada tal qual " Meu cachorro comeu meu dever de casa ", uma desculpa aceitável para aqueles que estão dispostos a levantar e seguir em frente, mas para aqueles que aceitam o desenrolar dos fatos sabendo de seu fim trágico com os braços crusados, eu lhes digo, vocês são ignorantes. Pessoas que desistiram de um futuro promissor seja por medo, seja por preguiça. Ora, a resposta para a pergunta " O que é ser feliz? " estava clara esse tempo todo. Ser feliz é saber aprender. Enfrentar os desafios de cada dia, encarar as incertezas, e desafiar a promessa do desconhecido todas as manhãs, para um dia, apenas um dia num futuro muito muito distante poder olhar para trás e saber que faria tudo de novo. Então recapitulando, nas palavras de um poeta sábio " Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita! ".

Um comentário:

  1. Hum, essa frase foi meu lema de vida um dia já...
    Só deixando claro aqui, como já disse em um comentário em um blog certa vez, não admiro quem se suicida. Não é nada mais do que fugir dos seus problemas em vez de enfrentá-los. A questão é: pra que enfrentar?
    Mas eu sei que a vida é preciosa como nada mais é. Amigos? Virão outros. Amores? Sempre terão outros. É isso que faz a vida ser tão especial, o fato dela ser única. É um presente que vc ganha uma vez só.

    ResponderExcluir

Suas palavras são importantes para mim, e se quiser...

Seja livre para:

Pensar, imaginar, inventar, inovar, e por fim comentar.