domingo, 30 de agosto de 2009

Dedicação

Uma coisa que me persegue a anos, minha dedicação e esforço pessoal, uma coisa me trouxe de volta a cruel realidade, não estou satisfeito com minha própria vontade. Esses dias verificando o blog rotineiramente vi o comentário da Juh S. criadora do blog " E Sacasmo é meu nome do meio ", as palavras dos meus amigos sempre me esclarecem sobre muitos pontos, e o de hoje foi a completa e total razão dela ao me dizer: " mto bom esse texto, po qndo vc posta vc POOSTA ". Não a respeito da qualidade do texto, mas a respeito a minha negligência à minha própria , e de livre espontânea vontade, criação. É também um fato conhecido de todos os meus amigos que eu sou um vagabundo assumido, e isso me faz sentir repulsa pela minha própria preguiça, em diversas áreas da minha vida eu tive oportunidades e desejos, que ou não foram aproveitados ou completamente aproveitados simplesmente por preguiça. Os únicos momentos da minha vida que eu levei algo até o fim, foram as coisas que eu realmente queria do fundo do meu coração, sei que meus pais e meus amigos me dizem que isso é só uma fase passageira, que eu vou me acertar como todo mundo, mas como nos últimos anos eu progredi tão pouco, será que eu estarei pronto para algo realmente importante como o vestibular? Ano que vem, as coisas vão se complicar, e já que já são complicadas, como eu vou me virar? Será que eu vou me acertar a tempo? Eu sei que tenho potencial pra ser o melhor em qualquer área da minha vida se eu me esforçar, mas até agora nada deu certo, criei esse blog para incrementar a minha escrita e praticar redação que vai ser absolutamente necessário no vestibular. E se nem assim eu me dedico... Como será minha vida daqui para frente?


A vida me sorriu muito até hoje e eu quero sorrir de volta para ela, quero ser alguém útil, quero poder dizer que eu fiz algo importante, fiz uma grande descoberta, ou até escrevi um importante livro, quero poder dizer que eu ajudei para um mundo melhor... Mas como se a importunante e insistente preguiça sempre fica no meu caminho? O que mais me irrita é que eu sei o problema, mas sempre me deixo vencer e eu não quero isso para minha vida, eu quero mais é lutar, insitir, quero ser algo importante, quero ser um idealista, quero participar de algo grande, o ser vítima de um grande amor, quero envelhecer feliz com quem eu sou e com quem eu fui, quero fazer alguma coisa incrivelmente louca e ousada mas bem-sucedida, e além do mais quero poder sempre olhar pra traz sem me arrepender, até porque eu não vou nunca me arrepender do que se passou, e sim das oportunidades que eu deixei passar.

3 comentários:

  1. Eu acredito no seu potencial, sei que você vai longe, sei que você consegue. Você pode ser o que você quiser basta acreditar em si mesmo.

    te amo umontão! S2

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiro, meu comentario ai citado era sobre oq vc falou e tb da qualidade do texto, vc tem ideias mto boas e coloca-as mto bem.

    E vc e eu sabemos q qndo vc qr, vc chega lá. vc é daquelas pessoas inteligentes por natureza, mesmo não se esforçando mto. E qndo vc se esforça, consegue ser o melhor.
    As vezes parece que desistimos de tudo que começamos e por isso fracassamos. Mas só de ter começado algo, ou considerado a possibilidade, ja deviamos pensar que somos em parte vencedores.

    eu também tenho esse montro da preguiça dentro de mim, e eu sempre quis melhor o tempo que passo vagabundando, mas quase nunca consigo. Acho que aprendi que a gente tem que conviver com isso e mudar aos poucos. temos momentos em que respirar é um sacrificio, fazer oq? Só temos que aproveitar os momentos que estamos mais dispostos.

    voce consegue chegar lá. Eu sei disso.

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sei bem como é. Por pura preguiça já desisti de várias coisas da minha vida, coisas que eu amava de verdade, como caratê, teclado e agora violão. Também não acho isso suuper bom, mas sei que não consigo vencê-la, e só vou aprender me ferrando, então não siga meu exmplo.
    Quanto ao vestibular, pensa, não tem que ser ano que vem Daniel, não é porque vc passou assim que saiu do 3º que isso irá torná-lo um profissional melhor do que quem passou depois de 3 anos de cursinho, muito pelo contrário.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Suas palavras são importantes para mim, e se quiser...

Seja livre para:

Pensar, imaginar, inventar, inovar, e por fim comentar.